<$BlogRSDUrl$>

Saturday, October 22, 2005

475. BAPTISTÉRIO ENVOLTO EM BETÃO

Foto do idanhense! Chocante!

|
474. LIVROS A MAIS
Há uns anos morreu um tio meu que nunca cheguei a conhecer. Não sei quase nada sobre ele. De tudo o que me disseram registei apenas uma coisa: adorava ler.

Na altura em que morreu morava numa pensão. Tinha enchido de tal forma a casa de livros que não sobrara lugar para ele.

uau Monalisa
! Eu tenho muitos livros, mas nunca tinha ouvido falar de uma pessoa expulsa de casa pelos próprios livros!

|
473. O MEU UMBIGO

Uau! Que umbigos jeitosos!

Descobertos (no verdadeiro sentido da palavra) no blog O Meu Umbigo!

|
470. CHOCANTE!!!
Numa população escolar de vários níveis sociais, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, todos os rapazes assinalaram que já se tinham masturbado, enquanto apenas dois por cento das raparigas o admitiam ter feito e, só um por cento da totalidade do do universo feminino o fazia com alguma frequência.
No entanto, quase sessenta por cento delas já tinham tido relações sexuais, tinham feito sexo oral e, uma percentagem delas, que já não me lembro bem mas era superior à da masturbação, tinham também experimentado sexo anal (Socieadde Anónima)

|
471. UM BLOG INTERESSANTE
Já tenho saudades de ouvir as intimidades femininas, como era normal na universidade, quando estudava com as minhas colegas, e este blog é um bom sítio!

|
470. UM PEDIDO DE AJUDA
Não é para mim, mas ajudar donzelas em perigo é uma das coisa que mais gosto:

Estou a tentar fazer um trabalho sobre a obra de Odette de Saint-Maurice. Mas há alguns livros desta autora que nunca consegui comprar e mesmo alguns que nunca consegui sequer ler, porque nem sequer os encontrei na Biblioteca Nacional. São os seguintes:

Duas Vidas num Amor
Casa sem Janelas
A Professora dos meus Filhos
Nove Mulheres e Meia - Rosarinho
Nove Mulheres e Meia - Alicinha
Sei que quem tem os livros de Odette de Saint-Maurice raramente aceita separar-se delas, mas eu contento-me com fotocópias que possa ler e sobre as quais possa trabalhar. Alguém me desencanta estas preciosidades? (Catarina)

|
469. COMO FAZER CHUVER?
Pergunta a Ana Lua!
É simples: em Coimbra e no Porto basta-nos realizar a Feira do Livro!

|
468. IMAGINEM A VIDA DE PROFESSOR!
Um jovem de 17 anos assassinou ao início da madrugada de hoje, em Lisboa, a mãe devido a uma discussão relacionada com mau aproveitamento escolar, disse hoje à Agência Lusa uma fonte da PSP.

|
457. UMA IDEIA
Ouvi dizer que o Altino ou o Letras com Garfos iam organizar um almoço de Natal de blogs no Porto? Ou fui uma visão?

Sugiro o sábado c. 12 de Dezembro, que é o dia do meu jantar do Ginásio cá do Porto.

|
466. CONFESSO
Confesso que esta semana houve uma mudança brutal na minha vida: comecei a fazer o So Doku! UMa desgraça!
Aproveito a seca da meia hora da ginástica

|
465. BIBLIOGRAFIA ARQUEOLÓGICA
1º REBELO, António Manuel Ribeiro (org.) – Pedipaper pelas inscrições latinas da Alta Coimbra. Coimbra, Instituto de Estudos Clássicos, [2004].
Destinado a alunos do Ensino Secundário, não deixa de ser muito interessante para todos, especialmente para quem gosta de Inscrições Latinas, como o Idanhense…

2º PARENTE, João – O Castro de S. Bento (concelho de Vila Real) e o seu ambiente arqueológico. S.l., s.n., 2003. 397 p. com centenas de fotografias a cores!
Se é uma edição de autor, deve ter custado bem cara, com tantas fotos!

Julgavam que eu me tinha esquecido da Arqueologia? Estão muito enganados…

|
464. APRENDER – O Importante na vida é no dia seguinte sermos menos ignorantes do que na véspera. Ignorantes, somos sempre. (José Pinto da Costa, médico-legista, Expresso, 23/7/2005, p. 58)

463. NOVAS RAINBOW PARTIES – O tema é a fellatio. Quando têm 12 ou 13 ou 14 anos de idade, os meninos juntam-se para que as meninas os possam satisfazer. Cada uma delas tem de ter nos lábios uma cor de «baton» diferente. Chama-se rainbow Parties porque o menino mais popular é aquele que conseguiu coleccionar mais argolas coloridas (Rui Henriques Coimbra, Expresso, 23/7/2005, p. 110)
MASSAS & POVO – Abajo la inteligencia. Viva la muerte! (declaração de Milans del Bosch no paraninfo de Salamanca, cit. Guilherme d’Oliveira Martins, Jornal de Letras, 17 Ago. 2005, p. 31)

462. O PRIMEIRO INCENDIO - Foi em 29 de Agosto de 1962 que houve o primeiro incêndio incontrolável em Portugal. Foi em São João de Agra e consumiu 5 mil hectares. Três técnicos (José Moreira da Silva, Vasco Quintaninha e Ernani José da Silva) fizeram um relatório alertando para a inevitabilidade de os incêndios devastarem o país devido às monoculturas e ao abandono rural. Propuseram medidas identificas às que hoje se dizem ser inadiáveis. Soluções com 43 anos. Contudo, a ordem do Estado Novo era florestar. De 1950 a 1965 a ordem era para arborizar os baldios (Pública, 9/10/2005, p. 51)

|
461. HIV NAS TRANSFUSÕES - Portugal é o país da Europa Ocidental com maior taxa de incidência de HIV nas dádivas de sangue (GR, 23/7/02, p. 36)

460. BACTÉRIA CAUSA AMNÉSIA – Uma dinoflagelada, existente nos estuários dos rios, causa amnésia! Afectam centros de aprendizagem, causam surtos de desorientação, diminuem a concentração e provocam perda de memória! Descobertas no estado americano de Maryland e depois no Mar do Norte! (GR, 23/7/05, p. 62) Uau! Ficção científica tornada realidade!

459. VIAGENS – Não gosto de viajar. Prefiro ler livros de viagens (Pedro Paixão, escritor, Volta ao Mundo cit. NM, 24/7/05, p. 18) Eu prefiro viajar!

458. TRABALHO – Não há divertimento como o trabalho (Calouste Gulbenkian, Pública, 17/7/05, p. 35) Concordo inteiramente!

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?